Número de municípios afetados pela cheia no Amazonas sobe para 13

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O número de municípios do Amazonas afetados pela cheia chegou a 13, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (28) pelo Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais.
Até o momento, 36 mil famílias foram afetadas em todo o Amazonas, aproximadamente 144 mil pessoas impactadas diretamente. As nove calhas de rios do Amazonas seguem em processo de cheia, com picos variados previstos entre março e julho.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
De acordo com os decretos municipais, dos 62 municípios amazonenses, 13 estão em Situação de Emergência, 13 em Alerta e 36 em Atenção. Em relação ao último boletim, Atalaia do Norte saiu de Alerta e entrou em Situação de Emergência.
Operação Cheia - A Operação Cheia 2025 iniciou, no dia 16 de abril, com o anúncio do governador Wilson Lima de envio de ajuda humanitária para a calha do rio Madeira, especificamente, para os municípios de Humaitá, Manicoré e Apuí, as primeiras cidades a decretarem Situação de Emergência em razão da cheia.
O monitoramento da cheia é contínuo e realizado pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, responsável por acompanhar os níveis dos rios ao longo de todo o ano.

ASSUNTOS: Amazonas