'O povo está morrendo asfixiado', diz técnica de enfermagem de Manaus
Manaus/AM - Uma técnica de enfermagem de um hospital de Manaus denunciou nesta quinta-feira (14) em entrevista à Rádio BandNewsFM, o caos que a Saúde está vivendo no Amazonas, no dia em que o colapso mais se agrava no Estado.
"A gente trabalha sem capote, a gente trabalha só com uma garrafa de álcool, a gente não tem aquele padrão que tinha que ter, que já tinha que estar tudo preparado. Tem gente em tudo quanto lugar. Não tem onde botar gente. A demanda por oxigênio é grande. Não tem. Eu só vejo pessoas no chão. Eu só tenho a dizer uma coisa a dizer para as pessoas: orem pela nossa cidade, orem pelo nosso estado”, chorou a técnica de enfermagem que pediu para ser resguardada.
A profissional de linha de frente contra a Covid-19 questionou as autoridades em meio ao caos que a capital vive, com mortes por falta de oxigênio.
"A gente fica triste com tudo o que está passando com o nosso estado. E cadê o Ministério Público? Eles deixaram agravar, ficar sem oxigênio. Eles deixaram chegar aonde chegou. As pessoas estão morrendo sem oxigênio. O povo está morrendo asfixiado. Pelo que eu vejo, o estado já entrou em colapso. Só Deus para nos resguardar".
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas