Compartilhe este texto

Obras da feira do Mutirão começam ainda este ano, anuncia David Almeida

Por Portal Do Holanda

09/04/2025 14h22 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
ouça este conteúdo

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta quarta-feira (9) que as obras de reconstrução da feira do Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte da capital, terão início ainda em 2025.

Segundo Almeida, o novo espaço está incluído no plano de revitalização do comércio informal desenvolvido pela prefeitura. A antiga estrutura da feira foi desmontada durante a execução de obras viárias na região.

"Hoje, nós estamos trabalhando em 10 feiras de recuperação. Depois do Mutirão, será no Viver Melhor", disse o prefeito, durante visita ao terreno onde será construída a nova unidade.

O projeto, que já foi apresentado aos feirantes, prevê uma estrutura mais moderna, com ventilação adequada, acessibilidade, estacionamento, segurança e área administrativa. A previsão é que a licitação e os trâmites de desapropriação sejam concluídos até agosto, quando as obras devem começar. O investimento estimado é de R$ 7 milhões.

De acordo com Almeida, a meta da gestão é modernizar cerca de 15 feiras em diferentes zonas da cidade, como parte de uma estratégia mais ampla de valorização dos mercados públicos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas