Obras da feira do Mutirão começam ainda este ano, anuncia David Almeida

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta quarta-feira (9) que as obras de reconstrução da feira do Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte da capital, terão início ainda em 2025.
Segundo Almeida, o novo espaço está incluído no plano de revitalização do comércio informal desenvolvido pela prefeitura. A antiga estrutura da feira foi desmontada durante a execução de obras viárias na região.

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
"Hoje, nós estamos trabalhando em 10 feiras de recuperação. Depois do Mutirão, será no Viver Melhor", disse o prefeito, durante visita ao terreno onde será construída a nova unidade.
O projeto, que já foi apresentado aos feirantes, prevê uma estrutura mais moderna, com ventilação adequada, acessibilidade, estacionamento, segurança e área administrativa. A previsão é que a licitação e os trâmites de desapropriação sejam concluídos até agosto, quando as obras devem começar. O investimento estimado é de R$ 7 milhões.
De acordo com Almeida, a meta da gestão é modernizar cerca de 15 feiras em diferentes zonas da cidade, como parte de uma estratégia mais ampla de valorização dos mercados públicos.

ASSUNTOS: Amazonas