Compartilhe este texto

Operação Cavalo de Aço aborda quase 500 motos e prende foragido em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/03/2025 16h51 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Aproximadamente 500 motocicletas foram abordadas em uma operação para coibir irregularidades de trânsito, promovida nesta terça-feira (18), na avenida Nathan Xavier, Zona Norte de Manaus. A ação, realizada pela pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, e ainda da Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Municipal de Manaus.

A operação “Cavalo de Aço” visa coibir irregularidades de trânsito, assim como apreender veículos irregulares em circulação na capital. Foram realizadas 487 abordagens, 79 autuações além de 11 remoções de motos ao parqueamento do IMMU. Um homem foi detido e encaminhado à delegacia por estar com mandado de prisão em aberto.

Entre as irregularidades verificadas, estão condução de motos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obrigatória, pneus sem condições de trafegar, uso de calçados inapropriados e motocicletas com licenciamento atrasado.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior, reforçou que a ação desta terça-feira foi voltada às motocicletas, uma vez que são os veículos que mais se envolvem em acidentes e, por isso, o IMMU está focado em melhorar as condições de segurança a esse tipo de veículo. “Já verificamos diversos tipos de irregularidades como placa adulterada, veículo com placa faltando um pedaço ou sem placa, veículo com chassi raspado.  Inclusive conseguimos até fazer abordagem no condutor que estava com a placa adulterada e essa pessoa tinha um mandado de prisão em aberto”, frisou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas