Operação do Detran-AM flagra 64 motoristas embriagados e tentativa de suborno

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Operação Feriado Prolongado, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) desde a noite da quinta-feira (17) até a madrugada desta terça-feira (22), registrou um total de 64 casos de motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante as blitze da Lei Seca. As fiscalizações, que visavam garantir a segurança viária durante o período da Semana Santa e do feriado de Tiradentes, também flagraram uma tentativa de suborno e fuga de um condutor.
De acordo com o balanço divulgado pelo Detran-AM, as equipes de fiscalização atuaram em pontos estratégicos de Manaus e nas rodovias AM-070 (Manaus-Manacapuru), AM-450 (Manaus-Iranduba) e na avenida Torquato Tapajós, totalizando 1.321 abordagens e 402 autuações por diversas infrações. As irregularidades mais comuns foram conduzir veículo não licenciado (68), dirigir alcoolizado (64), pilotar motocicleta sem capacete (44), dirigir sem CNH (33) e transportar passageiro de motocicleta sem capacete (32). O diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, ressaltou que o principal objetivo da operação foi a preservação de vidas e a redução do risco de acidentes.

Pesquisa IPEA sobre homicídios no Amazonas pulou etapas
A fiscalização também se estendeu ao interior do estado. Em Parintins, durante a Operação Parintins Mais Segura na madrugada do domingo de Páscoa (20), foram abordados 122 veículos, resultando em 12 remoções e 8 notificações. Nove condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados e dois se recusaram a fazer o teste. Em uma das abordagens, um adolescente de 17 anos foi apreendido por dirigir embriagado, sem CNH e portando uma arma falsa, sendo encaminhado à 3ª Delegacia Especializada de Parintins. A ação em Parintins contou com a integração da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), do 11º Batalhão da Polícia Militar e do Comissariado da Infância e Juventude do município.

ASSUNTOS: Amazonas