Operações consignadas não serão interrompidas
As operações consignadas disponibilizadas aos servidores municipais, previstas para serem suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira, não serão mais interrompidas. A decisão foi tomada após reunião com a comissão responsável pelo contrato de prestação de serviço, formada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, pela Processamento de Dados Amazonas S.A. e empresa Consignum.
“Seguindo orientação de nossos técnicos das áreas de Tecnologia da Informação e de Gestão de Pessoas, decidimos ampliar o período de treinamento para receber o novo sistema gerenciador. Além disso, devido ao período dos jogos da Copa do Mundo, decidimos por consenso adiar para final de julho a entrada da nova empresa que passará a responder por todas as modalidades de consignações”, explica o titular da Semad, Serafim Meirelles Neto.
De acordo com a Divisão de Acompanhamento de Pessoal e Gestão de Benefícios, as operações consignadas incluem empréstimos, planos de saúde e seguros de vida que passarão a ser gerenciadas pela empresa Consignum.
“Antes de concretizar a mudança para a nova empresa, precisamos de um período para a transferência de informações e arquivos e para isso há a necessidade de uma paralisação temporária nessas operações, que deverá ocorrer em julho próximo”, informa o técnico da DAPB, Rainer de Souza. Ele diz ainda que, para maiores esclarecimentos os servidores, orientações podem ser repassadas pelo telefone 3215-6344 da Semad, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
ASSUNTOS: Amazonas, consignado, crédito, operações, Manaus, Amazonas, Economia