Para reduzir assaltos nos coletivos de Manaus, SSP-AM anuncia “Operação Catraca”
A estratégia da SSP-AM visa um esquema de policiamento de abordagens no transporte coletivo e fiscalizações nas principais vias da capital amazonense, após os constantes assaltos registrados em diferentes zonas da cidade.
Segundo o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, o reforço no patrulhamento será por tempo indeterminado e os policiais militares e civis ficarão em pontos estratégicos da cidade.
Os policiais irão realizar barricadas e abordagens nos pontos de ônibus e no interior dos coletivos.
“Vamos intensificar o patrulhamento e abordagens para amenizar o índice de criminalidade que vem assustando a sociedade, nossa meta é dar mais segurança e tirar de circulação os criminosos”, explicou Fontes.
Dados apontam que as pessoas que utilizam o serviço do transporte coletivo estão com medo das ações dos criminosos nos ônibus.
O secretário Sérgio Fontes, informou ainda, que o reforço do patrulhamento ostensivo será muito importante para coibir este tipo de delito no interior dos veículos.
Conforme Fontes, mais 20 viaturas serão entregues na sexta-feira (8), e mais 100 irão agregar na próxima semana a corporação da Polícia Militar.
ASSUNTOS: Amazonas