Partido Progressista terá candidato majoritário nas eleições de 2014
O Partido Progressista está determinado a lançar candidato próprio ao governo do Estado nas eleições de 2014. A afirmação foi feita, nesta terça-feira, 18, pelo vereador Álvaro Campelo (PP). “O Partido Progressista possui um projeto nacional no qual o Amazonas está inserido. Há uma determinação de que o partido esteja na disputa do Executivo estadual como uma verdadeira opção para o rumo do nosso Estado. O Partido Progressista já deu provas de que possui condições de estar à frente deste projeto”, declarou o parlamentar ao ressaltar que esse projeto não é fruto de um desejo individual, mas sim de uma proposta coletiva que foi construída ao longo de anos.
Álvaro Campelo acrescentou que o partido possui em seus quadros, políticos que reúnem as qualidades necessárias para serem lançados ao cargo majoritário no próximo pleito. Um dos nomes cotados é o da atual deputada federal Rebecca Garcia. “Durante uma reunião, ontem, ela (Rebecca) reafirmou a intenção de se colocar à disposição do partido para disputar a eleição para o governo em 2014”, afirmou.
Álvaro Campelo salientou que o Partido Progressista tem se destacado por participar de projetos que têm obtido sucesso no Estado. Ele enfatizou que a aprovação da administração do governador Omar Aziz (PSD), no âmbito estadual, e da gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB), no Executivo municipal, foi alcançada também com a colaboração da sigla. “Certamente, o Partido Progressista tem uma parcela grande de contribuição diante da avaliação que esses gestores se encontram. Tanto no âmbito federal, estadual ou municipal, o partido tem sido aliado e alinhado com vários projetos que deram certo”, ressaltou.
Membro da base aliada dos governos federal, estadual e municipal, o Partido Progressista tem dois vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM), dois parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), uma deputada federal e uma suplência no Senado, ocupada pelo líder do partido, o empresário Francisco Garcia. De acordo com dados do Partido Progressista, a agremiação possui aproximadamente 11 mil filiados em todo o Estado, metade deles na capital amazonense.
ASSUNTOS: goverrno estadual, majoritário, Política, pp, Rebecca Garcia, Amazonas