Pela primeira vez, tradicional Procissão Fluvial de São Pedro é suspensa
Manaus/AM - A Procissão Fluvial de São Pedro que deveria ocorrer nesta quarta-feira(29), foi suspensa. A Marinha do Brasil não autorizou a saída da balsa e do empurrador do Porto do Amarelinho, zona de Manaus. É a primeira vez que a procissão foi suspensa.
Segundo a organização do evento, no dia 10 de maio foi realizada uma reunião e a Marinha não estava presente. Nos últimos, a Marinha teria dado seu aval para realização do evento. Cerca de 1,7 mil fiéis seguiram em procissão até o porto, e como não foi autorizada a saída, a celebração foi realizada no local.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que as Normas da Autoridade Marítima não foram cumpridas e por isso, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental não autorizou a saída da balsa e do empurrador. Além disso, os passageiros deveriam estar com coletes salva-vidas e o condutor deveria ser habilitado para conduzir o combo, porém as orientações não foram atendidas. "Em prol da segurança da navegação e, principalmente, pela salvaguarda da vida dos fiéis, não foi autorizada a saída da Balsa e Empurrador previstos para o evento” declarou.
ASSUNTOS: Amazonas, fluvial, Manaus, procissão, São Pedro, Amazonas