Compartilhe este texto

Pessoas em risco de rua tiveram mais de 16 mil atendimentos em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/05/2020 15h54 — em
Amazonas


Pessoas em situação de rua têm recebido assistência em Manaus - Foto: Divulgação/Semasc

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, durante a pandemia da Covid-19, tem redobrado cuidados com a pessoa em situação de rua, ao realizar aproximadamente 16 mil atendimentos em dois espaços socioassistenciais administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A oferta de serviços básicos (alimentação e higienização), cruciais no atual momento, foi registrada desde a segunda quinzena de março até a primeira quinzena de maio. Os espaços são o Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), localizado no bairro Petrópolis, e a estrutura de acolhimento provisório montado no Centro de Convivência do Idoso (CECI), no bairro Aparecida.

“Nosso foco nesse período de pandemia é garantir a segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social, incluindo a população em situação de rua. Mas nossas ações também se voltam a orientação, higiene e doação de roupas e outros itens”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, destacando a instalação de 14 pias na área central da cidade como forma de oferecer condições, para que esse público mantenha as medidas de prevenção ao novo coronavírus, com a lavagem das mãos.

No Centro POP, cerca de 8 mil refeições (café da manhã e almoço) alimentaram os usuários, o acesso ao banho também fica disponível, de segunda a sexta-feira e feriados, enquanto no Ceci, implantado no dia 1° de abril, fruto de uma parceria entre prefeitura e governo do Estado, 8.462 almoços foram distribuídos e 900 banhos ofertados, neste o funcionamento é todos os dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atendimentos socioassistenciais, Prefeitura de Manaus, Semasc, situação de rua, Amazonas

+ Amazonas