Compartilhe este texto

PM é condenado a 28 anos de prisão por morte de Hering na Vila Olímpica

Por Portal Do Holanda

25/07/2024 18h47 — em
Amazonas


Hering da Silva Oliveira - Foto: Reprodução/Facebook e PM Erivelton de Oliveira Hermes / Divulgação TJAM

Manaus/AM - O Policial Militar Erivelton de Oliveira Hermes foi condenado, nesta quinta-feira (25), a 28 anos e seis meses de prisão em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Hering Silva Oliveira, 15, ocorrido no dia 25 de outubro de 2018, na Mini Vila Olímpica, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. O PM também foi condenado a perda do cargo público. 

Em júri, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), sustentou a tese de homicídio qualificado, crime de fraude processual e posse de arma de uso restrito para o réu Erivelton, e pugnou pela absolvição dos outros dois PMs, Marcelino Brito de Freitas e Ivanildo Rosas de Oliveira. 

A defesa de Ivanildo sustentou a tese de absolvição por negativa de autoria e a defesa de Marcelino sustentou a tese de absolvição por negativa de autoria. O quarto policial envolvido, José Américo Freire Nerys, faleceu durante o processo e teve extinta a punibilidade. 

Por maioria de votos, o Conselho de Sentença acatou a tese de homicídio qualificado duas vezes, fraude processual e porte de arma de uso restrito para o réu Erivelton, e a absolvição de Ivanildo e Marcelino. 

Crime - Hering foi morto com um tiro nas costas enquanto jogava bola na Vila Olímpica, durante uma ocorrência policial na área. Na época, as investigações revelaram uma tentativa dos PMs de forjar a cena do crime colocando a arma na mão do adolescente. No entanto, o exame residuográfico não encontrou resíduos de chumbo nas mãos da vítima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas