PM localiza e cerca assaltantes da agência do BB na BR-230
Pelo menos cinco assaltantes de banco que estavam foragidos ao longo da BR-230, depois de assaltarem a agência do Banco do Brasil no município de Lábrea, ao sul do Estado e a 200 km do município de Humaitá, foram localizados. Informações de policiais militares que participam da ação afirmam que os cinco assaltantes estão cercados em uma fazenda nas proximidades do km 30 e que mantêm dois reféns.
Os assaltantes estão armados e são considerados de alta periculosidade, policiais da capital e do município estão no local negociando com os foragidos, a Secretaria de Inteligência da Capital está com representantes acompanhando de perto a ação. A localização dos assaltantes aconteceu por volta das 16h da tarde de sexta-feira, 22, com a participação de cães farejadores do Canil da PM que conseguiram identificar a localização dos bandidos. De acordo com a Polícia Militar, as pessoas que estão com os infratores ainda não foram identificadas, mas passam bem.
A PM suspeita que a quadrilha do assalto ao BB de Lábrea seja a mesma que fez outro assalto na BR-319 contra o carro forte da Prossegur há um mês. Com a prisão dos assaltantes uma série de crimes poderá ser desvendada pelos marginais.
Estão envolvidos nas diligências policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar de Humaitá, e dez policiais civis.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da PMAM, os elementos foragidos já estão há mais de 15 dias refugiados e podem, a qualquer momento, se entregar.
ASSUNTOS: Amazonas, assalto, Banco do Brasil, BR-230, cerco, fugitivo, humaitá, Manaus, pm, policia militar, preso, Amazonas, Policial