Polícia apreende 62 kg de drogas em bimotor no aeroclube de Manaus
Manaus/AM - Uma ação deflagrada por agentes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com o apoio das equipes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e da Receita Federal, na tarde de domingo (16), resultou na apreensão de 62 quilos de droga, sendo 32 de maconha do tipo skunk, e 30 de cocaína. O material foi encontrado em cilindros de oxigênio, no aeroclube de Manaus, situado no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade.
Segundo investigações realizadas pelas equipes policiais do Denarc, coordenas pelo diretor do Departamento, delegado Paulo Mavignier, a mercadoria ilícita é proveniente do município de São Paulo de Olivença, e seria utilizada para abastecer diferentes pontos de drogas em Manaus.
As equipes investigativas obtiveram informações de que um avisão bimotor estaria trazendo uma mercadoria significativa de substâncias ilícitas à capital. Diante disso, os agentes se deslocaram ao aeroclube e realizaram a abordagem, assim que a aeronave efetuou o pouso, conforme informou o delegado Mavignier.
O diretor do Denarc destacou, ainda, que durante a ação, os policiais civis encontram as drogas escondidas no interior de cilindros de oxigênio. Na ocasião, o piloto e o dono da aeronave foram interrogados, mas relataram que não sabiam da existência da carga ilícita.
Os procedimentos de diligências em torno do caso continuam, a fima de identificar o remetente da mercadoria, bem como o indivíduo que receberia as drogas na capital.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, apreensão de drogas, drogas em bimotor, polícia Manaus, São Paulo de Olivença, Policial