Polícia Federal dá detalhes sobre operação que alcançou desembargadora do Amazonas
MANAUS/AM - A Polícia Federal do Amazonas deflagrou nessa manhã (09/06/2016) a Operação La Muralla II, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ, em desfavor de advogados, servidores e membros do Poder Judiciário do Estado do Amazonas.
A ação é um desdobramento da Operação La Muralla, deflagrada pela Polícia Federal do Amazonas no dia 20/11/2016, e visa aprofundar as investigações relacionadas à existência de um suposto esquema de negociações de decisões judiciais, envolvendo autoridades do Poder Judiciário do Estado Amazonas, para beneficiar integrantes de uma facção criminosa.
As investigações correm sob segredo de justiça no STJ, por envolverem autoridades com foro por prerrogativa de função naquela Corte Superior.
Os mandados estão sendo cumpridos na cidade de Manaus, em 04 escritórios de advocacia, em gabinetes e secretarias do edifício sede do Tribunal de Justiça e do Fórum Henoch Reis, além das residências dos investigados, que também serão intimados para prestar esclarecimentos na Polícia Federal ao longo do dia.
Nessa segunda fase, a ação contou com a participação de mais de 100 Policiais Federais, além de representantes do Superior Tribunal de Justiça - STJ e da Procuradoria Geral da República - PGR, que se deslocaram para a capital amazonense para compor algumas das equipes.
Coletiva na Superintendência da Polícia Federal em Manaus às 11h
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, La Muralla, Manaus, PF, Amazonas