Polícia prende homem suspeito de matar jovem de 17 anos a mando de adolescente
Manaus/AM - Carlos Eduardo Benício de 18 anos foi preso na manhã de quinta-feira (25), por uma equipe da Polícia Civil do Amazonas suspeito do homicídio do adolescente Rodrigo de Souza Braga de 17 anos ocorrido no último dia 16 de julho deste anos.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o crime teria sido encomendando por um adolescente de 17 anos, motivado por ciúmes, pois a vítima teria mexido com a namorada do mesmo.
Ainda segundo o delegado, além de Carlos e o adolescente mais uma pessoa estaria envolvida no crime, um rapaz de 21 anos identificado como Manoel de Oliveira Santana, mais conhecido como ‘Berê’, que inclusive já está com a prisão preventiva decretada.
Martins explica que no dia do homicídio os envolvidos estariam em um churrasco na casa do ‘Berê' regado a drogas e quando a vítima chegou ao local, o adolescente teria dado a ordem para que ele fosse agredido e amarrado.
Segundo a investigação o grupo levou a vítima de taxi até a avenida Itauba, no Distrito Industrial, onde cometeram o homicídio. “Os rapazes pegaram um taxi e levando duas facas que estavam sendo usadas no churrasco mataram o adolescente. Inclusive o Carlos contou com riqueza de detalhes como ocorreu o crime e disse também que foi o autor da ultima estocada, dada no coração para ter certeza de que a vítima iria morrer no local”, explicou o delegado.
“Foi um crime motivado por ciúmes e potencializado pelo tráfico de drogas que é bem intenso no local”, finalizou Ivo.
ASSUNTOS: Amazonas, ciúmes, distrito industrial, Manaus, polícia, Policial