Políticos amazonenses se despedem de Amazonino Mendes no Teatro Amazonas
Manaus/AM - Acontece desde a tarde desta quinta-feira (16), o velório do ex-governador Amazonino Mendes, no Teatro Amazonas. O evento fúnebre já recebeu diversos nomes da política amazonense, como o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima.
"Você olha para Manaus, tem o Hospital 28 de Agosto, as grandes obras, a UEA (Universidade do Estado do Amazonas), as grandes avenidas, a transformação que ele fez na saúde, na educação. O Amazonino foi muito grande e penso que desde a democratização, desde o regime militar, ele foi a maior de todas as lideranças. Ninguém alcançou e conquistou tanto espaço quanto ele. Ele veio de uma escola do Gilberto Mestrinho, teve os méritos próprios, a luz própria e se tornou o governante com mais tempo à frente do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus", disse o prefeito David Almeida.
O caixão de Amazonino permanece fechado e está coberto com a bandeira do Amazonas. Dezenas de coroas de flores foram colocadas dentro e fora do teatro, enviadas por amigos de todo o Brasil.
A visitação do público segue tranquila durante a noite, e telões foram posicionados no Largo de São Sebastião, para evitar tumultos.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas