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Prazo de entrega de documentos para Bolsa Universidade encerra nesta sexta

Por Portal Do Holanda

08/01/2025 16h20 — em
Amazonas


Foto: João Viana / Semcom

Manaus/AM - O prazo para a entrega dos documentos dos candidatos classificados no processo seletivo do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025, da Prefeitura de Manaus, termina às 15h da próxima sexta-feira (10). O procedimento, previsto no edital da seleção, foi iniciado na última segunda-feira, 6, e acontece nas 22 Instituições de Ensino Superior (IES) particulares, parceiras do programa. Nos dois primeiros dias, aproximadamente 1300 selecionados já haviam feito a entrega.  

Nesta quarta-feira, o diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Júnior Nunes, acompanhou a apresentação da documentação que comprova as informações inseridas no sistema no processo de inscrição dos candidatos.

“Esse o 14º programa de inclusão educacional promovido na gestão do prefeito David Almeida. Nesta etapa, os classificados com bolsas de 50%, 75% e 100% devem comparecer, até o dia 10, sexta-feira, às instituições para entregar os documentos. Após essa data, iniciaremos as etapas seguintes do processo. O remanejamento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. É uma nova oportunidade para os que ficaram na reserva”, explicou o diretor.  

A entrega da documentação deve ser presencial, no horário das 8h às 15h. O candidato precisa apresentar a documentação – original e cópia –, para fins de comprovação das informações prestadas em sua inscrição. Não serão admitidas cópias ilegíveis. A Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), preparou atendimento preferencial para Pessoas com Deficiência (PcD), idosos e gestantes.

O candidato classificado que deixar de entregar os documentos exigidos, ou cuja renda declarada não seja a real, será automaticamente eliminado. Não é admitida a entrega de documentos fora do prazo estipulado. Quem estiver com a documentação conforme o exigido no edital, recebe o encaminhamento de matrícula para adesão ao benefício, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das IES.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

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