Compartilhe este texto

Prazo de recurso de resultados do Exame de Residência Jurídica da PGE termina quinta

Por Portal Do Holanda

02/04/2025 13h50 — em
Amazonas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Candidatos que participaram do 11º Exame de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) têm até esta quinta-feira (3) para apresentar recursos contra o gabarito e o resultado provisório da prova objetiva. Os documentos, divulgados na segunda-feira (31), estão disponíveis para consulta no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br).

Para recorrer, os candidatos devem preencher um formulário e anexar a documentação exigida no edital do concurso. A prova, aplicada pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM, foi realizada no último domingo (30), na Escola de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com a participação de 865 inscritos.

A PGE-AM também disponibilizou no site da Procuradoria o caderno de provas, contendo todas as questões objetivas e subjetivas do exame, para consulta dos candidatos.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valia 100 pontos e consistia em 50 questões, cada uma valendo dois pontos. A prova discursiva continha cinco questões, cada uma valendo 10 pontos, totalizando 50 pontos.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 90 pontos. O programa de residência tem duração mínima de dois anos, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Os alunos-residentes receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500,00.

A carga horária das atividades será de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

Para ingressar no programa, é obrigatório possuir o título de bacharel em Direito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas