Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus avalia recomendar lockdown se população não aderir isolamento social

Por Portal Do Holanda

01/05/2020 10h32 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Twitter

Manaus/AM - Caso a população continue insistindo em não aderir ao isolamento social, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou que irá recomendar ao governo do estado a adoção do lockdown (confinamento total).

Segundo o UOL, o prefeito disse em entrevista ao Globo que a medida radical seria a última alternativa para conter o avanço da covid-19 na capital do Amazonas.

"Se nada mudar, eu vou recomendar ao governador que decrete a quarentena, o chamado lockdown. Fecha tudo. Radicalizar mesmo. Vamos salvar as pessoas mesmo que elas não queiram ser salvas. Lá na frente, elas vão poder avaliar se tomamos as medidas certas ou não. Mas primeiro elas precisam estar vivas.", disse Arthur.

O prefeito destacou ainda que a cidade "vive cenas de terror", devido ao colapso funerário e do sistema público de saúde.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, lockdow Manaus, prefeito de Manaus, Amazonas

+ Amazonas