Compartilhe este texto

Prefeito de Nova Olinda do Norte é multado por acúmulo de cargo de servidor

Por Portal Do Holanda

09/07/2024 16h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um servidor com triplo acúmulo de cargos públicos na área da Educação foi identificado em Nova Olinda do Norte. A descoberta levou os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) a aplicarem multa de R$13,6 mil ao prefeito do município, Adenilson Lima Reis. A decisão unânime foi proferida na manhã desta terça-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno.

A representação ingressada pela Secretaria de Controle Externo (Secex/TCE-AM), denunciou que o servidor Helison Ferreira de Figueiredo estaria ocupando os cargos de Pedagogo, Professor e de Coordenador de Educação Fundamental, violando o artigo 37, caput, inciso XVI, alínea b, da Constituição Federal.

O relator do processo, conselheiro Júlio Pinheiro, afirmou que ficou comprovada a inobservância do dever de cuidado e de zelo com a administração pública por parte da gestão municipal, que não impediu o acúmulo ilegal de cargos.

Além da multa aplicada ao prefeito, o TCE determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para investigar possíveis prejuízos na eficiência dos serviços públicos, em relação ao cargo efetivo de Pedagogo ocupado por Helison Ferreira de Figueiredo.pelo servidor.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas