Prefeitura apreende CDs e DVDs piratas
Manaus - Mais de quatro mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira, 26, em ação dos fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), no Centro. Esta e outras operações na área são realizadas para retirar ambulantes que insistem em ocupar as vias nas quais a Prefeitura de Manaus já fez a realocação dos antigos camelôs – agora microempresários.
Ação ocorreu com a presença de policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que percorreram as avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas. Além das ruas Teodoreto Souto, Marcílio Dias, Marechal Deodoro, Guilherme Moreira e Quintino Bocaiuva.
Os fiscais também apreenderam vários chips, carregadores, pen drives, tabuleiros de madeiras, caixas de isopor com águas e carrinho de churrasco.
As mercadorias foram conduzidas para a sede da Sempab, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade, nº140, São Francisco, zona Sul. Os responsáveis têm o prazo legal de até cinco dias úteis para tentar reaver os produtos, mediante apresentação da nota fiscal do material recolhido e documentos pessoais como: RG, CPF e comprovante de residência.
Em caso de reincidência ou de produtos pirateados, não há devolução, pois os mesmos são descartados.
A Prefeitura de Manaus intensificou as fiscalizações neste fim de ano para manter o reordenamento das vias públicas da área central, garantindo, desta forma, o andamento do projeto de requalificação do Centro Histórico.
ASSUNTOS: Amazonas, CDs, DVD, Manaus, Piratas, portal-do-holanda, portaldoholanda, Amazonas