Prefeitura de Manaus anuncia reajuste salarial e unificação de datas-bases de servidores

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O prefeito David Almeida assinou, nesta quarta-feira (3), atos que garantem o reajuste salarial e a unificação das datas-bases de diversas categorias de servidores municipais.
A decisão assegura o reajuste para servidores sob Regime de Direito Administrativo (RDA), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e de órgãos como a Controladoria-Geral do Município (CGM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Manaus Previdência e a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).

Direita prega a intolerância em ato pela anistia
Além da unificação geral, a Prefeitura de Manaus anunciou que, em junho, as datas-bases dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também serão unificadas.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, a decisão trará mais eficiência ao processo de reajuste salarial dos servidores.
"A ideia da Semef é justamente a unificação desses reajustes, porque hoje praticamente cada secretaria tem seu próprio calendário, o que gera discussões frequentes ao longo do ano. Agora, com a padronização, teremos uma única negociação geral, o que otimiza os trâmites administrativos e reduz a burocracia. Apenas os servidores da Semsa e da Semed terão um calendário diferenciado, com a recomposição prevista para junho", explicou Rotta.
"Essa conquista é de vocês! Comemorem essa grande vitória!", declarou o prefeito em suas redes sociais, onde as medidas foram divulgadas."

ASSUNTOS: Amazonas