Prefeitura pede ao Estado e à União ajuda financeira para remover flutuantes do Tarumã
Manaus/AM - A prefeitura de Manaus pediu ao Estado e à União, ajuda financeira para remover os flutuantes da Orla do Tarumã-Açu. A solicitação foi feita nesta quinta-feira (20).
A justiça determinou no mês passado a retomada da ordem de remoção e desmonte dos flutuantes. A prefeitura informou em ofício que houve atrasos na operação por assumir todos os custos na primeira fase.
“O Município acabou por assumir integralmente o ônus financeiro da operação, tais como as despesas diretas dos equipamentos, aluguéis, alimentações, transportes e combustíveis de todo o pessoal envolvido, inclusive do Estado e da União", diz a Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Com isso, a administração municipal argumentou que será necessário ajuda financeira para continuar com a operação devido a complexidade das próximas etapas.
“Considerando que as próximas etapas serão de complexidade maior, o que impactará de maneira mais contundente na questão orçamentária, o Município requer que, com base na cooperação entre os entes financeiros, haja o apoio financeiro dos demais entes, Estado e União, na ajuda com combustível, alimentação, transporte, e demais custos inerentes ao exercício da função dos seus respectivos servidores”.
O Ministério Público tem 5 dias para se manifestar sobre o pedido.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas