Preso na Operação Gaia tem perna amputada por falta de atendimento médico
Manaus - Elias Fernandes Carvalho, um dos presos na “Operação Gaia" – desencadeada pela Polícia Civil dia 24 de abril deste ano com objetivo de desarticular uma quadrilha ligada a venda de terrenos de invasões em Manaus, documentação falsa, estelionato e crimes contra a administração pública, teve a sua perna esquerda amputada na última quinta-feira, dia 18.
No dia 13 de junho o advogado do acusado, Ed Rugles de Melo Barbosa, solicitou a concessão de prisão domiciliar a seu cliente, argumentando que ele é portador de diabetes e que a doença poderia evoluir para um estado crítico. O advogado afirmava que na prisão não havia as condições para o adequado acompanhamento da doença, mas não teve êxito. O promotor de Justiça, Jefferson Neves de Carvalho, mesmo com laudo médico acostado aos autos, emitiu parecer pelo indeferimento e a juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal, o seguiu, mantendo Elias na prisão.
No último dia 15, Elias, com a pressão arterial alta e a diabetes descontrolada, foi internado às pressas nos Pronto-Socorro 28 de Agosto e em seguida levado para Hospital Platão de Araújo, onde teve a perna amputada. A falta de tratamento adequado foi a causa da amputação.
De acordo com Ed Rugles de Melo Barbosa, devido a diabete crônica, seu cliente esta parcialmente cegoe pode viar a óbito.
VEJA NOVO APELO DO ADVOGADO DE ELIAS
NULL
Veja também
ASSUNTOS: Elias Fernandes Carvalho, OPERAÇÃO GAIA, Manaus, Amazonas, Brasil, Policial