Presos na operação La Muralla começam a ser ouvidos
Na tarde dessa segunda-feira(6), foram iniciadas as audiências de instruções contra os réus da operação La Muralla da Polícia Federal. A operação prendeu várias pessoas envolvidas com a facção criminosa Família do Norte (FDN).
Mais de 120 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal, e a partir de hoje começarão a ser ouvidas pela justiça. O primeiro a ser ouvido foi o colombiano Jesús Antonio Planco Hernándes, 44, conhecido como “chucu” apontado com um dos principais fornecedores de maconha skunk e cocaína para os traficantes da FDN. Além disso, ele negociava armas e drogas para Colômbia e Peru. Jesús negou todas as acusações.
No decorrer da semana, outros investigados deverão ser ouvidos. Um esquema de segurança foi montado por conta do grau de perigo dos envolvidos.
Operação La Muralla
Realizada em novembro do ano passado, a operação foi deflagrada com intuito de desarticular a organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas, armas, roubos, homicídios, lavagem de dinheiro, sequestro, tortura e corrupção de agentes públicos. No Amazonas foram cumpridos 127 mandados de prisão preventiva.

ASSUNTOS: Amazonas, fdn, La Muralla, Manaus, operação, Policia Federal, Policial