Primeira noite do Festival Folclórico do CSU do Parque 10 é sucesso de público
O 36º Festival Folclórico do Parque Dez, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, iniciou nesta sexta-feira, 8. Pelo menos duas mil pessoas compareceram à primeira noite de festa, que trouxe apresentações folclóricas, comidas típicas e muita diversão para as famílias. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II, do bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.
Quem comparecer ao evento, vai desfrutar com mais comodidade do espaço. Além da entrega da primeira etapa da reforma que contemplou pistas de caminhada, instalação de geradores de energia, colocação de luzes de LED, entre outras mudanças, foi montado um palco, tamanho 20m x 30m, para melhor apresentação das danças. “Eu e minha família chegamos agora e já vi que está muito bonito o espaço. Já estávamos sentindo falta da festa do CSU”, disse a industriária, Eudivânia de Marques.
Além do estacionamento ampliado, incluindo as reservadas para portadores de deficiências, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação Amigos e Vizinhos do Mindu (AVAM), abriram seus estacionamentos para os visitantes, cobrando o valor de apenas R$ 5. “Achei ótima a ideia. Incentiva as pessoas ao lazer e a contribuírem também com atividades sociais”, observou o servidor público Cleilson Mota, após estacionar na APAE.
Serão 31 dias de festival, sendo 12 noites dedicadas à realização do 60º Festival Folclórico do Amazonas, que terá início no dia 27 de julho, com apresentação das categorias prata e bronze em suas 14 modalidades, somando um total de 93 grupos dos mais variados seguimentos folclóricos, como quadrilhas, cirandas e bumbás.
“Esse evento não tem verba pública. Está sendo custeado pela associação dos moradores, com o apoio dos nossos colaboradores, com suas barracas, parquinho, inflável. Conseguimos montar uma estrutura que vai agradar as pessoas que vierem ao festival”, declarou o presidente da Associação, Alfredo Itassucê.
ASSUNTOS: Amazonas, arraial, CSU, Manaus, Parque 10, Manaus