Procon-AM solicita que bancos não prejudiquem consumidores durante a greve
O Procon Amazonas vai encaminhar ofícios às superintendências das instituições bancárias existentes em Manaus com o objetivo de pedir a colaboração dos bancos para que não haja nenhum tipo de penalidade imposta ao consumidor por conta de atrasos em pagamentos ocasionados pela paralisação dos bancários, iniciada neste mês de setembro. O intuito é salvaguardar os direitos do consumidor, bem como garantir o cumprimento da Lei 7.783 de junho de 1989, que trata do exercício do direito de greve e define as atividades essenciais, dentre elas os serviços bancários.
Desde que foi anunciada a paralisação em nível nacional, PROCONS de todo o Brasil, por meio da PROCONSBRASIL – Associação Brasileira de PROCONS e SENACON – Secretaria Nacional do Consumidor, têm cobrado das instituições financeiras a garantia da disponibilidade de canais alternativos para que o consumidor não saia prejudicado por conta da greve. Algumas instituições como os bancos Santander e Itaú já manifestaram sobre o assunto.
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