Produção de desktop cresce mais de 100% na Zona Franca de Manaus
Microcomputadores, rádios e aparelhos de reprodução e gravação de áudio (mp3/mp4) portáteis e toca disco a laser apresentaram expansão na produção no primeiro quadrimestre de 2016 no comparativo com o mesmo período do ano passado. A informação é da titular da Suframa, economista Rebecca Garcia.
A superintendente citou os indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM), referentes ao mês de abril de 2016, para fazer o registro de crescimento da produção de itens fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM), como rádios e aparelhos de reprodução e gravação de áudio, com expansão de 54% e produção superior a 96 mil unidades no período.
A produção de microcomputadores – desktop – é outro item que teve crescimento superior a 100% nos primeiros quatro meses deste ano, informa a superintendente Rebecca Garcia, ao indicar que este produto passou de 24.410 unidades produzidas no primeiro quadrimestre de 2015, para 51.306 no mesmo período deste ano.
A superintendente também registrou que itens como lâminas e cartuchos tiveram a produção ampliada em 13% no primeiro quadrimestre de 2016.
ASSUNTOS: Amazonas, computador, desktop, economia, Rebecca Garcia, Suframa, zona franca de manaus, Economia