Professores aprovam greve caso aulas sejam retomadas em agosto no Amazonas
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-1005725-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - A direção do Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical) aprovou, em reunião na noite da última sexta-feira (17), a instauração do “Estado de Greve” caso as aulas na rede pública estadual e municipal retornem no mês de agosto. Governo do Estado e nem a Prefeitura de Manaus divulgaram datas previstas para volta às aulas.
Em nota, a Asprom afirma que o retorno das aulas presenciais em agosto representa um risco para toda a comunidade escolar por conta da pandemia do novo coronavírus e que o “Estado de Greve” é um forma de chamar a atenção dos governos para retardarem essa ideia.
A Asprom afirma que há informações extra-oficiais de que as aulas presenciais estão previstas para retornarem no dia 3 de agosto, pois alguns servidores estão sendo informados sobre esta data. As secretarias de educação do Estado e de Manaus, Seduc e Semed, negam essa informação.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: asprom sindical, coronavírus Manaus, covid-19 amazonas, covid-19 manaus, greve professores manaus, pandemia, seduc-am, semed, sinteam, volta aulas Manaus, Amazonas