Compartilhe este texto

Professores aprovam reajuste de 15% e devem retornar à sala de aula na segunda no Amazonas

Por Portal Do Holanda

02/06/2023 22h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Trabalhadores da educação da rede estadual do Amazonas aprovaram na manhã desta sexta-feira (2), a proposta de reajuste salarial de 15,19%, mas o governo acenou apenas com 8%. A reunião será mediada pela desembargadora Joana Meirelles. A magistrada deve ouvir representantes do governo e do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas) para decidir sobre a legalidade da greve. Há uma discordância quanto a proposta do governo, mas o Sinteam diz que, embora não formalizada oficialmente, foi  feita mediante testemunha de parlamentares, inclusive governistas. 

De acordo com o Sinteam, a proposta foi apresentada por representantes do governo na última quarta-feira (31). A reunião ocorre um dia após o governador do estado, Wilson Lima, anunciar reajuste de 8% aos servidores. Os profissionais seguem em estado de greve, mas devem retornar para as escolas na segunda-feira (5)

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas