Compartilhe este texto

Professores recebem certificado pelo bom desempenho no Ideb

Por Portal Do Holanda

24/09/2016 7h21 — em
Amazonas



Manaus/AM - Quarenta escolas municipais da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que obtiveram bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015, participaram da solenidade “Prêmio professor em foco: reconhecimento ao mérito alcançado no Ideb”.

O evento reuniu gestores, professores e pedagogos e foi realizado no Auditório do Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.

O objetivo foi reconhecer o mérito dos professores pela contribuição dada a melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas e práticas inovadoras. Na oportunidade, além dos professores, gestores e pedagogos receberam um certificado de honra ao mérito.

Na divisão Sul, 15 escolas, dos Anos Iniciais, ultrapassaram a meta para 2021, sendo que sete escolas alcançaram a meta de 2019, entre outros destaques. Já nos Anos Finais (9º ano), três escolas ultrapassaram a meta de 2021, duas escolas ultrapassaram a meta de 2019, duas ultrapassaram a meta de 2017, entre outros índices satisfatórios.

A Escola Municipal Waldir Garcia ficou em segundo lugar na rede municipal de ensino e primeiro na DDZ Sul, com os alunos do 5º ano (anos iniciais), obtendo a média de 7,4, no Ideb de 2015.

A Escola Municipal Paulo Graça, localizada no Parque das Laranjeiras, ficou em primeiro lugar nos Anos Finais com a nota de 5,9. Foram avaliados 90 alunos do 9º ano, que superaram o último Ideb de 2013 (nota 5,4). A professora Maria de Fátima Lopes Corrêa destacou o trabalho realizado pela escola.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, IDEB, Manaus, professores, Amazonas

+ Amazonas