Programa de Economia Criativa convoca Startups da Amazônia
Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Programa de Economia Criativa. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 20 de agosto.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos inovadores na região amazônica. A ação é promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de empreendimentos Inovadores, Samsung e pelo Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação.
A Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é credenciada ao programa e os projetos selecionados serão desenvolvidos na sede da instituição. Os participantes receberão aporte financeiro, além de um pacote de serviços que incluem treinamentos, assessoria, mentoria, acesso a tecnologias e suporte a atividades de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação.
Os valores serão utilizados única e exclusivamente para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produto ou serviço conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática.Serão selecionados empreendimentos de base tecnológica, legalmente registrados, que atuem ou tenham sede na Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia) e Oriental (Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso), bem como possuam projetos sinérgicos aos setores de interesse da Samsung. A seleção das propostas será feita pelo Comitê de Avaliação do Programa.
A Incubadora de Empresas da UEA promove, nos dias 11 e 12 de agosto, eventos preparatórios destinados aos candidatos interessados em participar do programa 'Como se preparar para o Programa de Aceleração Samsung-Anprotec’ com o objetivo de capacitar candidatos para a elaboração da proposta de projeto e ampliar o número de candidatos e empresas beneficiadas pelo programa e interessadas em submeter propostas ao Edital do Programa de Economia Criativa.
O edital está disponível no Portal do Programa.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, startups, Amazonas