Programação cultural abre o Réveillon do Largo com homenagem ao Teatro Amazonas
Manaus/AM - O Réveillon do Largo iniciou a programação, durante a tarde desta terça-feira (31), abrindo as portas do Teatro Amazonas para visitações públicas teatralizadas, celebrando os 128 anos do maior patrimônio cultural do estado.
No Teatro Amazonas, personagens que fizeram parte da história receberam o público, permitindo uma viagem ao ano de 1896, quando a casa de espetáculos foi inaugurada.
Entre os personagens da época, o então governador do Amazonas, Eduardo Ribeiro, responsável por finalizar as obras do Teatro Amazonas. Francisco Mendes, que assume o papel há 25 anos, contou que neste dia 31 de dezembro a interpretação teve um toque a mais de emoção.
Música e artes
No palco da árvore de Natal do Largo de São Sebastião, atrações artísticas para o público infantil comprovaram que o Réveillon do Largo pertence a todos. A banda Flow conduziu um espetáculo divertido, com repertório especial de desenhos animados e personagens da Fantasy Mascote e da Pingo Animações.
Para a classe artística, a programação cultural voltada para o público infantil também foi bem-vinda. Charles Chocolate, interpretado por Clayson Charles, conta que, geralmente, o réveillon é uma data de poucas oportunidades no segmento infantil, contudo, o Réveillon do Largo vem suprindo uma parte da demanda. “Este é o segundo e eu sou o mestre de cerimônia. Estou muito feliz e espero no ano que vem estar de volta”, finaliza o ator.
ASSUNTOS: Amazonas