Projeto de vereador prevê meia-entrada para professores
Na manhã desta terça, foi discutida durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus o projeto do vereador Wilker Barreto que visa garantir aos professores o direito da meia-entrada.
O projeto de Emenda institui que assim como os estudantes, os professores também tenham o direito de apreciar espetáculos musicais, teatrais, circenses, cinematográficos e esportivos com a intenção de incentivar os profissionais a participarem de eventos culturais na cidade e, com isso, beneficiar os alunos.
Apesar de elogiarem a iniciativa, alguns vereadores mostraram preocupação com as consequências do projeto. Segundo o vereador Mário Frota, os empresários acabariam aumentando o preço do ingresso para compensar o faturamento perdido com a meia-entrada concedida aos professores. O 3° vice-presidente, vereador Mitoso, concordou: ¨A cultura da meia-entrada já está instaurada no Brasil e temos que ter o cuidado de não onerar os empresários ainda mais, porque alguém pagará essa conta no final¨, afirmou.
Já os professores Bibiano (PT), Jacqueline (PPS), Therezinha Ruiz (DEM) e os vereadores Felipe Souza (PTN) e Roberto Sabino (PRTB) ressaltaram que o ideal seria que o profissional fosse bem remunerado para poder pagar e participar de todos os espetáculos e shows de interesse. O autor da propositura, Wilker Barreto, defendeu o projeto alegando que esse ideal ainda estava longe de ser realidade. “Enquanto a questão salarial não é solucionada, vamos dar nossa contribuição para os professores”, ressaltou.
NULLASSUNTOS: Amazonas, Manaus, meia-entrada, professores, projeto, Wilker Barreto, Manaus, Amazonas