Provas do Tribunal de Justiça do Amazonas serão realizadas no domingo
Divulgação
Neste domingo, 25.671 candidatos deverão fazer as provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas para os cargos de analista judiciário I e de nível fundamental. Três cidades receberão esses candidatos: Manaus, Manacapuru e Itacoatiara. Os portões das escolas serão fechados pontualmente às 13h00, horário Manaus.
A capital concentra o maior número de candidatos, com 16.832 inscritos, de acordo com a Fundação Getulio Vargas, instituição responsável pela realização dos concursos do TJAM. Manacapuru vem em seguida, com 6.307 candidatos. E no município de Itacoatiara, 2.532 candidatos farão prova no próximo domingo.
Nesta etapa do concurso, estarão envolvidas 46 escolas, sendo sete em Itacoatiara, 21 no município de Manacapuru, e 18 em Manaus. A instituição que concentra o maior número de candidatos é a Universidade Paulista, com 4.160 inscritos. As outras escolas são o Centro Literatus unidade Chapada; Instituto Federal do Amazonas; Faculdade Professora Martha Falcão e Centro Educacional Adalberto Valle unidade I – 1.330.
Cargos
Para os cargos de analista judiciário I, estão sendo oferecidas 58 vagas para ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiências, conforme edital. O vencimento é de R$ 6.787,06 e as vagas são para Manaus.
Já para os cargos de nível fundamental, as vagas são exclusivamente para o interior do Estado – Careiro-Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Mancapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. O vencimento é de R$ 1.823,75.
NULLASSUNTOS: concurso, provas, tribunal de justiça do amazonas, Manaus, Amazonas