Compartilhe este texto

​Psicologia forense tem curso em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/07/2015 12h31 — em
Amazonas



A psicologia terá destaque nos próximos fins de semana em Manaus. O curso “A Análise Comportamental da Cena do Crime” traz o mestre em psiquiatria forense Christian Costa. O evento também abordará o tema “Necrópsia em casos de homicídios” e acontece nos dias 18 e 25 de julho, às 8h, no hotel Taj Mahal, localizado no centro da cidade. O palestrante vem por intermédio da empresa Kalúpi que tem como principal foco os serviços aplicados à psicologia.

Proporcionar conhecimento técnico científico para auxiliar profissionais da perícia no esclarecimento de crimes de natureza patológica, bem como o entendimento da estrutura comportamental apresentada na cena do crime é o principal objetivo do curso que é voltado para profissionais e estudantes de psicologia, direito, medicina, jornalismo investigativo e segurança pública.

O conteúdo que será abordado gira em torno dos principais personagens da área criminal, os psicopatas. “Hoje, eles fazem parte de 40% a 60% dos crimes graves em todo mundo”, diz o psicólogo Christian Costa. Os tópicos estudados vão discutir questões importantes da cena do crime, como por exemplo, as informações que devem ser observadas para identificar o perfil comportamental do agressor, diferenciação de crimes passionais, sexuais e de psicopatas, a combinação da criminalística e criminologia e o papel de cada uma na investigação física e comportamental e a apresentação de protocolo de análise comportamental da cena do crime para construção de banco de dados.

“A importância de estudar esse conteúdo é significativa. Precisamos entender melhor no Brasil o perfil do crime e do criminoso. Hoje o país está atrasado 30 anos em relação à pesquisa e entendimento do comportamento criminal”, afirma Costa. Quem participa também da formação é a diretora do IML Manaus, Margareth Vidal, que vai compartilhar seus conhecimentos junto ao público. O curso tem carga horária de 30h com direito à certificado. As inscrições custam: estudante R$ 250 e profissional R$ 300.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas