Compartilhe este texto

Quatro acusados são condenados pela morte de líder comunitária em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/06/2024 16h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Na noite de quarta-feira (19), o Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou quatro acusados pelo assassinato da líder comunitária Rosenira Soares de Souza, ocorrido em 2016 na comunidade Nova Vitória, Zona Leste. Wilson Castro da Silva, Ronaldo Maricaua Flores, Fernando Lima de Lima e Ronildo Trovão Belém foram condenados por homicídio qualificado.

Conforme a sentença, Wilson Castro da Silva foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão. Ronaldo Maricaua Flores recebeu a pena maior, de 21 anos e dez meses de prisão. Ronildo Trovão Belém e Fernando Lima de Lima foram sentenciados à pena de 16 anos e seis meses de prisão. Todos terão de cumprir pena em regime inicial fechado.

Rosenira Soares de Souza era presidente da Comunidade Nova Vitória e teria denunciado o tráfico de drogas que, naquele local, era chefiado por Ronaldo Maricaua, de acordo com a denúncia. Ela foi executada dentro da própria residência.

Além dos quatro condenados, outros envolvidos no crime foram mencionados durante o processo, incluindo indivíduos que morreram antes da conclusão do julgamento e menores de idade que atuaram como "olheiros". 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas