Compartilhe este texto

Rodoviários paralisam transporte coletivo pela décima primeira vez em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/05/2016 10h05 — em
Amazonas



Nesta terça-feira(10), as empresas de ônibus Líder e Expresso Coroado paralisaram o serviço. A estimativa é que mais de 20 mil usuários do transporte coletivo tenham sido afetados. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado Amazonas (Sinetram) a categoria pede reajuste salarial de 20%.

Dos 85 veículos da frota, apenas 60 estariam em circulação, que é o determinado pelo Justiça. A previsão é que a paralisação continue pela manhã e só finalize no início da tarde. 

 

 

Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 13 de maio no Tribunal Regional de Trabalho da 11ª Região, entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sinetram. A pauta é o dissídio coletivo, além de condições de trabalho e reajuste salarial. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, paralisação, rodoviários, transporte coletivo, Amazonas

+ Amazonas