Seletivo da Semed já tem mais de 1,9 mil inscritos
Mais de 1,9 mil candidatos fizeram inscrições on-line, até as 15h de segunda-feira, 22, no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As inscrições, que iniciaram nesta segunda, seguem até a próxima sexta-feira, 26. Ao todo são 160 vagas para professores substitutos, sendo 130 para o ensino regular e 30 para Educação Indígena.
O aviso do PSS foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira (18). No ensino regular, serão 30 vagas para professores que atuarão em creches-Educação Infantil, 30 para Educação Infantil, 30 para professores de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, 20 para professores de Educação Física e 20 para professores de Ciências, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Os educadores atuarão nas escolas municipais das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2, e Rural/Ribeirinha.
As inscrições para o ensino regular poderão ser feitas on-line por meio do site da Semed, na seção de Concursos e Seleções (menu à esquerda), onde o candidato também tem acesso ao edital completo. O resultado final será anunciado no dia 21 de março e a convocação será no mesmo dia. O candidato deverá levar, no ato da inscrição, originais e cópias carteira de identidade, CPF, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), declaração de pertencimento e reconhecimento que comprove conhecimentos dos processos de produção e dos processos econômicos próprios da comunidade e dos métodos de ensino-aprendizagem para que possa desenvolver a interlocução cultural e a prática da cidadania, comprovado mediante declaração expedida pelo líder da comunidade da qual faça parte, com sua respectiva assinatura, carta de anuência de comunidade indígena, comprovante de escolaridade (apenas para candidatos às vagas para as Escolas Indígenas Municipais), comprovante de residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP emitido com menos de 90 dias ou declaração de residência emitida pela liderança da comunidade
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, educação indígena, Prefeitura de Manaus, seletivo, semed, Amazonas