Semsa investiga 79 casos de zika em Manaus
A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) informa que setenta e nove casos de zika ainda estão sendo investigados pelas equipes técnicas da rede de saúde. No acompanhamento dos casos em mulheres grávidas, de 1.162 notificações registradas até o momento, 694 foram descartados, 437 foram confirmados 31 casos continuam em investigação.
Desde o início das notificações de infecção por zika vírus, 3.294 casos confirmados da doença na capital do Amazonas e outros 2.424 casos descartados. Os dados fazem parte do 59º Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria na última quarta-feira, 21.
Até a primeira quinzena de setembro, Manaus permanece com apenas duas ocorrências de microcefalia em bebês. Das 26 notificações, nove foram descartadas e sete aguardam o fim da investigação laboratorial e epidemiológica para confirmação ou descarte.
O Informe Epidemiológico também indica que mais de 5 mil denúncias sobre possíveis criadouros na cidade foram recebidas pela Semsa por meio do Disque-Saúde (0800 280 8 280).
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, microcefalia, zika vírus, Amazonas