Compartilhe este texto

Semsa ministra curso para cuidador de idosos e pessoas com deficiência

Por Portal Do Holanda

14/10/2015 10h20 — em
Amazonas


ouça este conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está com as inscrições abertas para o curso de Cuidador Informal de Idosos e Pessoas com Deficiência, marcado para começar no dia 26 de outubro, no Centro de Convivência da Família 31 de Março, rua 21, s/n, bairro Japiim I, zona Sul de Manaus.

O curso está sendo organizado pelo Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), que disponibilizará 80 vagas, distribuídas entre profissionais de saúde que atuam na zona Sul e para a comunidade em geral, principalmente  familiares de idosos e de pessoas com deficiência. Os interessados podem fazer a inscrição pelos telefones: 3215-2915 e 98115-6458, no horário das 8h às 12h. O curso terá carga horária de 20 horas de aulas. As inscrições são gratuitas.
Curso é voltado para comunidade e vai ocorrer na zona Sul
As aulas vão abordar os temas Violência e maus-tratos; Saúde Bucal; Cuidando do idoso em casa; Depressão e demência; Prevenção de quedas e fraturas do fêmur; Doenças Sexualmente Transmissíveis; Prevenção e cuidados com Alzheimer; Importância da atividade física; Envelhecimento e memória; Prevenção ao câncer e climatério; Incontinência urinária; Benefícios sociais; Riscos da automedicação; Nutrição; Hipertensão e Diabetes.

O curso de Cuidador Informal de Idosos e de Pessoas com Deficiência é realizado periodicamente pelos Distritos de Saúde Sul, Norte, Leste e Oeste, atendendo todas as zonas da cidade. “Na zona Sul, o primeiro curso do ano aconteceu em abril, com 42 participantes”, destacou a assistente social.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas