Semtrad abre inscrições para o curso de Administração Rural
Manaus/Am - A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abre inscrições para o curso de Administração Rural. Os interessados podem buscar informações na Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro, localizada no Ramal do Pau Rosa, Km 21 da BR-174. O curso será realizado nos dias 25 e 26 de outubro e as vagas são limitadas.
Essa é a segunda turma do curso voltado exclusivamente para empreendedores da área rural de Manaus. A primeira foi realizada no dia 26 de setembro e todas as vagas oferecidas foram preenchidas em menos de uma semana.
“Ficamos felizes em ver a grande aceitação dos empreendedores para esse tipo de qualificação. Com o aumento do conhecimento, eles sabem que podem alavancar o empreendedorismo nessa região”, destacou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.
A representante do Senar, Dienes Alves, ressaltou o objetivo da instituição na parceria com a Semtrad para a realização do curso de Administração Rural. “Queremos somar e ajudar as famílias a aumentarem suas produções. Não temos a pretensão de ensinar aquilo que elas já sabem. A nossa meta é que as famílias possam adquirir conhecimento extra para compartilhar a informação com outros moradores”, disse.
A implantação do curso de Administração Rural surgiu após uma pesquisa realizada pela Semtrad. Os técnicos constataram que existe um grande potencial de desenvolvimento dos negócios de agricultores e outros microempreendedores da zona Rural de Manaus, mas faltava conhecimento para a expansão dos negócios.
No levantamento, observou-se, ainda, que o Ramal do Pau Rosa é um dos pontos da zona Rural com maior desenvoltura do comércio, concentrando uma grande parte dos agricultores e comerciantes varejistas que atendem os moradores da BR-174.
Na ementa do curso de gestão de negócios dos microempreendedores rurais estão as ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado.
“A capacitação de microempreendedores rurais dará a eles um importante conhecimento para ampliação dos negócios e geração de renda para a contratação de novos trabalhadores em uma área da cidade que tem um grande potencial de crescimento”, concluiu Ananda Carvalho.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, semtrad, Amazonas