Compartilhe este texto

Sepror e Potássio do Brasil firmam parceria para desenvolvimento sustentável em Autazes

Por Portal Do Holanda

18/07/2024 11h02 — em
Amazonas


Foto: Isaac Maia / Sepror

Manaus/AM - O secretário de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Daniel Borges, e o presidente da Empresa Potássio do Brasil (EPB), Adriano Espeschit, se reuniram nesta quarta-feira (17) para discutir um Termo de Cooperação Técnica (TCT) que trará benefícios sociais para as comunidades do Rio Madeira, especialmente no município de Autazes, a 113 km de Manaus.

Entre as propostas, destaca-se a aquisição de terras para cultivos de alto potencial econômico, beneficiando também as tribos indígenas da etnia mura. A EPB garantiu que 80% da mão de obra utilizada na exploração de Silvinita será composta por trabalhadores amazonenses, preferencialmente da região de Autazes, promovendo oportunidades de emprego e capacitação.

Borges ressaltou que o projeto é uma prioridade do governo, devido à alta demanda nacional por potássio. A instalação da EPB também gerará novas empresas locais, oferecendo serviços e produtos para os funcionários.

Espeschit destacou a importância da parceria com o governo para atender às necessidades das comunidades e mencionou projetos em andamento, como a parceria com a Embrapa para o plantio de árvores nativas, que já resultou na restauração de áreas degradadas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas