Compartilhe este texto

Servidor da Seduc morre após contrair leptospirose ao ter casa alagada em enchente em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/04/2025 11h56 — em
Amazonas


ouça este conteúdo

Manaus/AM - Amaral Elfrásio de Oliveira, servidor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM), faleceu na terça-feira (1º) em decorrência de leptospirose, doença contraída durante a última enchente que atingiu Manaus. Ele estava internado em um hospital particular da cidade.

Amaral, que residia no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital, teve contato com a água contaminada ao tentar salvar seus pertences e animais de estimação da enchente que alagou sua residência. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o servidor em contato com a água poluída.

Amaral começou a apresentar os sintomas da doença dias após o contato com a água contaminada e foi internado, mas não resistiu à infecção. O servidor trabalhava na Escola Estadual Ana Lúcia, no bairro Colônia Terra Nova, e já havia atuado na Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana.

A leptospirose é uma doença infecciosa causada por bactérias presentes na urina de animais, principalmente ratos. A contaminação ocorre através do contato com água ou lama contaminada, especialmente durante enchentes. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e calafrios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas