Compartilhe este texto

Servidor municipal pode pedir suspensão de pagamento de empréstimo consignado

Por Portal Do Holanda

13/05/2020 16h30 — em
Amazonas


Funcionário deve consultar banco para fazer pedido - Suspensão de pagamentos

Manaus/AM – Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus poderão solicitar a suspensão do desconto de parcelas de empréstimos consignados por 90 dias, conforme o decreto nº 4.823, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 11/5. Mesmo com a suspensão dos descontos, os servidores ainda poderão realizar novas contratações de empréstimo.

As parcelas suspensas serão pagas ao final do período de contrato, podendo haver encargos financeiros, por esse motivo, o servidor deve sanar todas as suas dúvidas diretamente com as instituições financeiras, sendo elas o banco ou empresa realizadora do empréstimo.

O funcionário público municipal que fizer a solicitação no mês de maio terá o pedido processado na folha de pagamento do mês de junho, seguindo o prazo para suspensão do desconto.

Para realizar o procedimento, é preciso que o servidor verifique junto ao banco ou empresa realizadora a emissão de um requerimento administrativo. Além disso, o servidor deve verificar os encargos financeiros que serão emitidos por conta da suspensão do pagamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empréstimo consignado, Prefeitura de Manaus, suspensão de pagamento, Amazonas

+ Amazonas