Servidores da saúde têm mortes lamentadas pelo Executivo municipal
Manaus/AM – As mortes de cinco servidores da rede municipal de saúde foram reconhecidas e lamentadas e nota divulgada pela Prefeitura de Manaus. Vítimas da covid-19, todos eram servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que, diz a nota, “vem ocorrendo desde o surgimento de casos do novo coronavírus, causador da Covid-19, em Manaus.
São profissionais que estão na linha de frente nas unidades da rede municipal de saúde, atuando no combate a essa doença que assola o mundo e que acabaram sendo contaminados.
A prefeitura também manifesta pesar pelas mortes de familiares de servidores causadas pela Covid-19.
Até o momento, a Semsa registra a perda dos servidores Manoel Adelino da Silva (57 anos) agente Comunitário de Endemias, da Fundação de Vigilância em Saúde que atuava no Distrito de Saúde Sul; da servidora Cláudia Raquel, que estava na direção do SPA Danilo Correa; da agente Comunitária de Saúde Regina Lima da Cunha, da UBS S33; do servidor Cristian Bezerra Pereira, da UBS Dr. José Rayol dos Santos; e do agente Comunitário de Endemias, também da FVS, Glauber Silva Cavalcante, lotado no Distrito de Saúde Leste.
Veja também
ASSUNTOS: COVID-19, FVS, Prefeitura de Manaus, Semsa, Amazonas, Coronavírus