Sete meses depois, hospital de campanha Nilton Lins é reativado em Manaus
Manaus/AM - Sete meses após ser desativado, o hospital de campanha Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul, foi reaberto na manhã desta terça-feira (26) para dar suporte à crescente demanda de pacientes com Covid-19 em Manaus.
A unidade vai atender a pacientes com quadro clínico leve e moderado, a partir de avaliação dos médicos, e que já entraram no sistema de regulação. Dispõe de 81 leitos com concentradores de oxigênio (30 já estão em funcionamento), 22 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria com estrutura para 50 leitos.
Segundo o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, há previsão de abertura de mais 50 leitos clínicos, totalizando 152 unidades. Na ocasião, o ministro afirmou que está trabalhando para ampliar a quantidade de leitos em todos os hospitais do estado.
"Fizemos um traballho conjunto entre o Ministério da Economia e com a Ebserbh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e colocamos o HUGV (Hospital Universitário Getúlio Vargas) na linha de frente. O HUGV deverá chegar a 150 leitos clínicos e 30 de UTI", anunciou.
No Delphina Aziz, centro de referência para tratamento de Covid-19, o Ministério da Defesa ampliou uma enfermaria de campanha a partir das estruturas contratadas de oxigênio, lixo e apoio hospitalar.
Mais 150 leitos e duas usinas geradoras do Delphina Aziz serão inauguradas nesta quarta-feira (27).
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas