Compartilhe este texto

Sindicato lamenta morte de jornalista Adalto Guilherme em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/07/2024 15h49 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  O jornalista Adalto Guilherme Xavier Gil, de 59 anos, morreu nesta segunda-feira (29), em Manaus, vítima de um câncer. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SINJOR/AM emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.

Segundo o sindicato, Adalto é o autor do livro “Dançando Conforme a Música”, Gil, como era conhecido entre os amigos, era conhecedor sofisticado sobre a dança e música. Fez parte do Grupo Experimental de Dança do Teatro Amazonas (1986 a 1987), Grupo Experimental de Dança da Faculdade de Educação Física - Gedef (1991 a 1994) criando em seguida o Grupo de Balé Habeas-Corpus (1994 a 2000).

Jornalista com produções voltadas à área cultural, viveu por cerca de 2 anos, em Londres, no final da década de 80, para aperfeiçoamento da língua inglesa.

Adalto Gil, foi assessor de imprensa do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas – Sindifisco (2016-2020), tendo trabalhado no Jornal Diário do Amazonas, na Secretaria de Estado da Comunicação Social – Secom/AM e mais recente, na Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas