SMTU orienta taxistas sobre documentos exigidos no recadastramento
A partir de 11 de janeiro, os permissionários do serviço de táxi, pessoas físicas, deverão comparecer a sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para se recadastrar. Dentre os documentos exigidos para o recadastramento está o comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e a RAIS (Relação Anual de Informações), que pode ser consultada por meio do NIT (Número de Identificação do Trabalhador).
A Rais pode ser obtida na internet, neste link.
Para fazer a consulta é necessário informar o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). O NIT é um número atribuído pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cadastrado no Regime Geral da Previdência Social. Equivale ao PIS/PASEP, mas define a inscrição do segurado como Contribuinte Individual (CI), facultativo, empregado doméstico e segurado especial.
No caso do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o taxista poderá obter o documento em qualquer posto do INSS, sendo necessário apenas informar o CPF ou o NIT. Para obter o documento pela internet é necessário o trabalhador possuir uma senha de acesso do CNIS, previamente cadastrada. Além da Rais e do CNIS, será exigido também cópia e original do Certificado de Registro Veicular (CRV), antigo DUT; Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV); carteira nacional de habilitação (CNH) e comprovante de residência atualizado e com CEP válido.
O recadastramento será realizado durante o mês de janeiro e início do mês de fevereiro, conforme cronograma que obedecerá a sequência do TA (número da permissão).
De acordo com o edital de convocação publicado no Diário Oficial do Município (DOM), para se recadastrar o permissionário terá que ir pessoalmente à sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores, nos dias úteis no horário de 8h às 14h.
O não comparecimento no período de recadastramento acarretará na suspensão da permissão.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, PMM, prazo, prefeitura, Recadastramento, táxi, taxista, Amazonas