Compartilhe este texto

Startups de Manaus são pré-selecionadas para capacitação nacional

Por Portal Do Holanda

04/04/2016 20h46 — em
Amazonas



Duas Startups de Manaus foram selecionadas pelo Projeto Inovativa Brasil - programa nacional de aceleração em longa escala para negócios inovadores. As empresas DreamKid Studio e Busque Cursos fazem parte dos 300 empreendimentos selecionados entre cerca de 1700 empresas do país inteiro. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (4). Os selecionados receberão treinamentos e mentoria para otimizar os negócios.

A DreamKid Studio é responsável pela criação de jogos educativos para crianças em plataformas portáteis, como os jogos Kadi e Simon's West. Segundo a diretora da startup, Bárbara Nicolau, a seleção representa reconhecimento nacional.

"Preenchemos um edital sobre o andamento do projeto, o modelo de negócio e qual o público que queremos atingir. Estamos muito felizes porque a porcentagem de inscrição em processos de aceleração como esses é sempre muito pequena. Estamos na expectativa de trabalhar o networking", contou.

A empresa Busque Cursos - plataforma online para encontrar e se inscrever em cursos de diversas áreas - também foi selecionada. Ambos empreendimentos fazem parte atualmente do processo de aceleração da empresa FabriQ - responsável por prover insfraestrutura e mentoria para as startups nela localizadas. Segundo o diretor de aceleradora da empresa, Daniel Goettenauer, afirmou que a seleção resultará em uma nova imagem empreendedora para o Amazonas.

"É importante termos isso em manaus porque os selecionados vão passar por todo um trabalho de mentoria e capacitação. Isso vai trazer também exposição nacional e credibilidade ao universo das startups no Norte do Brasil", destacou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, economia, investimento, startups, Amazonas

+ Amazonas